FAÇA SUA DOAÇAO AO BLOG

Adicione seu e-mail e você receberá nossas DICAS E TRABALHOS no seu e-mail:

Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar.Portal Mais Professores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

SINTESE - CURRICULO COMO INSTRUMENTO DA POLITICA CURRICULAR


O currículo é uma teoria que nos fornecem idéias, sobre o aspecto mais importante na educação.
Ele contribui para identificar os aspectos, social existente e que marca a racionalidade, a tomar consciência do sistema educativo.
Lawtan considera que é difícil se di discutir um currículo, por motivo da sua característica social e cultural que é a realidade significativa.
A política curricular governa as decisões gerais, e manifesta a ordenação jurídica e administrativa.
A política curricular tem realidade, pratica da educação que deve ser incorporado. Direta no papel do professor e alunos, os tipos de aspecto dominante, como dialogo que é, e tem que ser uma realidade da escola. A política curricular cria uma dinâmica, mas que é, uma forma de expressão, o modelo de aplicar.
O currículo, ele se dar também, como um objeto relevante e significativo. E que se atua no dia-a-dia do educando, é considerado pelo mecanismo de orientação curricular.
E é através do mecanismo que cada caso, é representado com forma de subsistência, que pode atuar sobre os diferentes elementos curriculares, com desigualdade. Em formas de conteúdos, estratégias, pautas e avaliação. O sistema global e que representa todo equilíbrio peculiar em cada sistema educado, com uma dinâmica própria, que mostra as variações em diferentes níveis, que se realiza por meio de pratica pedagógica. E que tem uma serie de influencia como forma de característica. O currículo é uma teoria que fornecem idéia, e que não podem ser entendidas as margens do contexto, no que o qual, se associa com o sistema educacional cria uma dinâmica de conseqüência diversa. A pedagogia ocorre na realidade da escola, à medida que tenha nível de determinação. E se tomam decisões, que se se operam conseqüência em níveis de desenvolvimento do currículo: ao que se refere à política curricular, é um aspecto especifico da política educativa; estabelece a forma de selecionar, ordenar, mudar o currículo dentro do sistema educativo, onde possa ter autonomia na forma de distribuição de conhecimento, dentro do sistema escolar.  

0 comentários:

Postar um comentário

Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar.